fbpx

Como atender os clientes pequenos e médios que precisam de gestão de ambiente mas não possuem recursos para investir em ferramentas caras

Este é o grande desafio do mercado atualmente. Os grandes clientes possuem diversas opções de ferramentas, mas os menores são atendidos, na maioria das vezes, por ferramentas freeware que não atendem na totalidade as suas necessidades.

As ferramentas com preços e implantações acessíveis aos clientes menores limitam-se a informar, separadamente, eventos de infraestrutura, falhas pontuais em algumas funcionalidades dos sistemas operacionais, banco de dados e, em casos excepcionais, algumas aplicações.

Com a crescente dependência da tecnologia, atualmente uma microempresa, só consegue emitir nota fiscal em São Paulo de maneira eletrônica. Esse é apenas um exemplo de como torna-se impossível viver à parte da tecnologia e, consequentemente, se dar ao luxo de ter seu ambiente tecnológico, por mais modesto que seja, fora do ar.

Engana-se quem acredita que os clientes que proporcionam maior lucratividade são os grandes. A experiência vem mostrando que, a cada dia, a margem para vender para os grandes está menor. Como a lei de mercado é implacável, quanto maior oferta menores são os preços. Mas o movimento contrário acontece para as pequenas e médias.

O que poucas empresas fornecedoras de tecnologia ainda não entenderam e insistem no modelo antigo é que, para atender esse nicho terão que se reinventar e oferecer um produto versátil, mais simples e self-service possível, sem deixar de atender às necessidades do cliente.

Pensando que mais de 60% dos empregos gerados no Brasil estão nas pequenas e médias, passou da hora de pensar em um modelo de gestão de ambiente tecnológico para elas.

Uma sugestão é unir soluções de baixo custo como as ferramentas freeware em um ambiente de alta performance como o cloud, recheado com um framework que permita ao cliente receber informações do seu negócio e reagir aos problemas de maneira assertiva e rápida.

O desafio está lançado. E, com certeza, quem chegar primeiro terá bons frutos para colher em pouco tempo.

ContatoPowered by Rock Convert

Deixe um comentário