fbpx

Sua empresa precisa do Continuous Integration?

É comum entre as pessoas, porém, mais acentuado nas que trabalham com tecnologia, que o lançamento de um novo produto recheado de inovação transforma-se rapidamente em desejo de consumo, não importando se é um smartphone ou um complexo sistema de desenvolvimento e promoção de aplicativos.

Antes de sair gastando dinheiro apenas pela compulsão do novo, é importante fazer uma análise criteriosa do investimento, seja para um smartphone ou para os complexos sistemas de desenvolvimento de aplicativos.

Para realizar o investimento, talvez o principal argumento não seja ficar desatualizado, nem a preocupação que a maioria das empresas têm de não perder mercado para os concorrentes, o mais importante é saber se existe de fato a necessidade da aquisição e se seus benefícios compensarão seus investimentos.

Uma análise inicial mostra que um novo smartphone trará mais status do que facilidades ou retorno funcional para a maioria das pessoas. Para as empresas, a implantação de um novo produto que irá promover mudanças profundas em toda a companhia não pode ser justificada apenas com análises preliminares, é necessário um estudo mais profundo.

A decisão em implantar o Continuous Integration deve ser baseada em informações detalhadas da quantidade de desenvolvimento ou manutenção de sistemas que a empresa demanda, sua criticidade, periodicidade, custos e riscos.

Caso os resultados da análise apontarem para uma baixa quantidade de promoções para a produção e alterações sistêmicas, ou seja, as demandas raramente passarem de uma ou duas por semana com complexidades média ou baixa, não faz sentido implantar um sistema de alta performance, seus custos dificilmente seriam justificados e seus benefícios pouco seriam percebidos.

As empresas com muitas solicitações de desenvolvimento e alterações nos sistemas necessitam constantemente aumentar a qualidade dos seus aplicativos, reduzir os custos com manutenção e com os impactos causados à produção com deploys mal sucedidos.

Situações como essa onde as empresas possuem um grande pipe line de implantação, justificar o investimento financeiro e estrutural para colocar o Continuous Integration em funcionamento não será uma tarefa tão difícil.

ContatoPowered by Rock Convert

Deixe um comentário