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Gafisa2017-09-28T19:12:40+00:00

gaea-gafisa-logoREDUÇÃO DE CUSTOS, DO TEMPO DE IMPLANTAÇÃO E DO PERÍODO DE INDISPONIBILDADE A PARTIR DA IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA

CENÁRIO PRÉ-CERBERON

A Gafisa, construtora líder no mercado de empreendimentos de alto padrão, buscava uma solução inteligente e economicamente viável para sua área de TI, capaz de diminuir os impactos em suas atividades diárias e estabelecer, de forma rápida e segura, os seguintes processos:

  • Gerenciamento das manutenções de sistemas de diferentes softwares e dos processos realizados por sua equipe de sustentação interna.
  • Automatizacão total das manutenções, inclusive de plataformas de tecnologia complexa, como o Microsoft CRM Dynamics.

ANÁLISE DO PROJETO

Com vasta experiência no mercado de TI, e conhecimento das necessidades do cliente o qual atende desde 2010, a Gaea Consulting elaborou um projeto complexo contemplando os seguintes processos:

  • Automatização total do controle de manutenções de sistemas, até então manual e realizado por pessoal especializado.
  • Automatização das entregas de software (deploy) para aplicações e banco de dados.
  • Implantação de sistema de gerenciamento das manutenções e rastreabilidade dos serviços, com visualização de status pela área de TI, permitindo um processo de auditoria confiável.
  • Automatização do deploy das aplicações baseadas na tecnologia Microsoft CRM Dynamics.

CENÁRIO PÓS-CERBERON

  • Rastreabilidade total das manutenções, logs de implantação e
    evidências, com geracão de base de dados de configuracao (CMDB) permitindo visualização das relações de impacto e dependência entre sistemas e servidores.
  • Redução do tempo de implantação e período de indisponibilidade das redes, passando de 4 horas e 30 minutos, para apenas 15 minutos.
  • Maior poder de resposta, já que o deploy de manutenções, utilizando o Microsoft CRM Dynamics, passou a ser realizado por equipes e não apenas por profissional com conheci- mento técnico.
  • Redução de custos: a partir da implantação da ferramenta Cerberon, a Gafisa tem economizado cerca de 106 horas extras mensais, antes, consumidas pelos recursos humanos envolvidos nas atividades de entrega de softwares.

ALGUNS RESULTADOS DE SUCESSO

O uso do Cerberon resolveu o nosso problema mais crítico, já que permitiu a automatização do deploy do Microsoft CRM Dynamics.
Silvano Lago, Gafisa
Estamos muito satisfeitos com o trabalho da Gaea. As soluções implantadas trarão benefícios para todos e reduzirão custos significativamente.
Fábio Augusto Bianco, Gafisa
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