fbpx
logo dark logoo light logo
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Aprendizado
    • Assessment – Maturidade DevOps
    • Curso DevOps
    • Download Gratuito E-books
  • Blog
  • Contato
MENU
mobile logo
  • Quem Somos
  • Serviços
  • Aprendizado
    • Assessment – Maturidade DevOps
    • Curso DevOps
    • Download Gratuito E-books
  • Blog
  • Contato

Caso de Sucesso – Gafisa

Redução de custos, do tempo de implantação e do período de indisponibilidade a partir da implantação da ferramenta

Gafisa - Gaea Consulting

CENÁRIO PRÉ-CERBERON

A Gafisa, construtora líder no mercado de empreendimentos de alto padrão, buscava uma solução inteligente e economicamente viável para sua área de TI, capaz de diminuir os impactos em suas atividades diárias e estabelecer, de forma rápida e segura, os seguintes processos:

  • Gerenciamento das manutenções de sistemas de diferentes softwares e dos processos realizados por sua equipe de sustentação interna.
  • Automatizacão total das manutenções, inclusive de plataformas de tecnologia complexa, como o Microsoft CRM Dynamics.

ANÁLISE DO PROJETO

Com vasta experiência no mercado de TI, e conhecimento das necessidades do cliente o qual atende desde 2010, a Gaea Consulting elaborou um projeto complexo contemplando os seguintes processos:

  • Automatização total do controle de manutenções de sistemas, até então manual e realizado por pessoal especializado.
  • Automatização das entregas de software (deploy) para aplicações e banco de dados.
  • Implantação de sistema de gerenciamento das manutenções e rastreabilidade dos serviços, com visualização de status pela área de TI, permitindo um processo de auditoria confiável.
  • Automatização do deploy das aplicações baseadas na tecnologia Microsoft CRM Dynamics.

CENÁRIO PÓS-CERBERON

  • Rastreabilidade total das manutenções, logs de implantação e
    evidências, com geracão de base de dados de configuracao (CMDB) permitindo visualização das relações de impacto e dependência entre sistemas e servidores.
  • Redução do tempo de implantação e período de indisponibilidade das redes, passando de 4 horas e 30 minutos, para apenas 15 minutos.
  • Maior poder de resposta, já que o deploy de manutenções, utilizando o Microsoft CRM Dynamics, passou a ser realizado por equipes e não apenas por profissional com conheci- mento técnico.
  • Redução de custos: a partir da implantação da ferramenta Cerberon, a Gafisa tem economizado cerca de 106 horas extras mensais, antes, consumidas pelos recursos humanos envolvidos nas atividades de entrega de softwares.

Outros Cases

Ambev
Santander
Pepsico

Em apenas 3 passos você agenda uma visita exclusiva com um dos nossos melhores especialistas da Gaea Consulting.


    Novo Logo Branco Gaea

    A Gaea é uma empresa com mais de 15 anos de experiência em TI. Nosso desafio é otimizar e automatizar o ciclo de desenvolvimento desde a solicitação até a entrega. Oferecendo um trabalho mais rápido com a integração de desenvolvimento e produção, sem deixar de lado a segurança.

    • Quem Somos
    • Casos de Sucesso
    • Serviços
    • Casos de Sucesso
    • Assessment – Maturidade DevOps
    • Curso DevOps
    • Download Gratuito E-books
    • Blog
    • Contato

    Entre para a nossa lista VIP

    Nossas Redes Sociais

    2020 © Gaea Consulting – Todos os direitos reservados.