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Santander2017-09-28T19:08:10+00:00

gaea-santander-logoFERRAMENTA DE CONTINOUS DEPLOYMENT NO CONTROLE DO CICLO DE VIDA E DEPLOY DE APLICAÇÕES COM A SUITE CERBERON

Solução Gaea é escolhida pela empresa Produban Brasil, 100% de propriedade do Grupo Santander, para auxiliar no gerenciamento e controle de toda a infraestrutura de TI do grupo.

CENÁRIO PRÉ-CERBERON

A única filial da Produban no mundo necessitava de uma solução eficiente e alinhada com as melhores práticas do mercado para os seguintes processos:

  • Controle das manutenções de software, recebidas da empresa Isban (empresa de desenvolvimento de software do Grupo Santander) e demais fábricas de software parceiras;
  • Automatização da implantação das manutenções em ambientes de testes integrados, homologação e produção.

Desafio: As soluções internas existentes na Produban Brasil não atendiam mais à demanda da empresa, principalmente pela diversidade de tecnologias e o crescente aumento de manutenções.

Agravante: As ferramentas adotadas necessitavam de um grande envolvimento manual, além do suporte não existir e o custo de manutenção ser alto.

ANÁLISE DO PROJETO

Com sua experiência no mercado de TI, a Gaea Consulting realizou uma análise de todo o processo de gestão de configuração e ciclo de vida da manutenção de software, definindo como objetivos para o projeto:

  • Versionamento de todos os sistemas ativos da Produban;
  • Deploy automatizado em ambientes de prova integrada, homologação e produção;
  • Implantação de um processo prático e automatizado através da ferramenta Cerberon, para controle de versionamento dos fontes, executáveis e documentos de cada manutenção de sistemas do Santander Brasil;
  • Geração de métricas e indicadores em tempo real;
  • Atendimento de pontos de auditoria;
  • Redução de atendimento de incidentes pela equipe de suporte, relativo à montagem de ambientes;
  • Permitir visibilidade de todos os log’s, aprovações e etapas do processo por todos os envolvidos na manutenção.

Cerberon aumenta em 75% a velocidade de implantações de sistemas que utilizam a plataforma Websphere.

CENÁRIO PÓS-CERBERON

  • Redução de falhas e aumento de velocidade nas implantações;
  • Eliminação de dependências de recursos especialistas em determinada tecnologia e/ou sistema;
  • Redução em 70% nas horas extras da equipe de operação/implantação;
  • O tempo de identificação de problemas de implantação reduziu 25 minutos, em média;
  • Não há mais incidentes com implantação de versões anteriores, ou seja, recorrência de erros.

Redução em 97% das falhas de execução de implantação no ambiente Windows, em 1 ano.

ALGUNS RESULTADOS DE SUCESSO

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